PATRÍCIA é jornalista e assina POETA. Eu sou ANGELA, Pedagoga e assino RAMALHO (o que não deixa de ter também a sua poesia). Fico pensando como seria divino assinar "Poeta" depois do nome. Até fiz uma poesia sobre isso! Esse blog é um espaço onde brinco com as palavras, fazendo aquilo que gosto. E o que eu gosto mesmo é de fazer poesias! Portanto, embora não seja PATRÍCIA, eu sou POETA!

domingo, 27 de junho de 2010

POEMINHA PARA LARISSA

LARISSA ANDANDO DE BIKE
Larissa é uma das minhas sobrinhas-netas. Irmã da Bruna, que também ganhou um poeminha (recorde de leituras no meu espaço). Está entre os 10 mais lidos do Recanto das Letras, mas eu ainda não havia postado por aqui...

POEMINHA PARA LARISSA

Com quê vou rimar a Larissa?
Larissa rima com missa
Na missa acho que ela vai,
Se não tiver preguiça.
Larissa rima com cobiça
E acho que dali sai faísca
Quando Larissa cobiça
Alguma coisa da Bruna.
Larissa rima com hortaliça,
Rima também com lingüiça,
Será que isso ela come?
Ah, com certeza,
Tudo que cai ali, some!
Larissa rima com justiça,
E também com injustiça,
E isso ela faz, de fato,
Quando responde no ato.
Larissa rima com carniça (credo!)
Mas isso rima com qualquer um,
Na hora que solta um pum.
Larissa rima com cortiça,
Rima com dobradiça,
Larissa é uma “noviça”
Larissa é corrediça,
Larissa é uma premissa,
Mas se bem que, na verdade,
Mesmo com pouca idade,
Larissa é pura personalidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...