PATRÍCIA é jornalista e assina POETA. Eu sou ANGELA, Pedagoga e assino RAMALHO (o que não deixa de ter também a sua poesia). Fico pensando como seria divino assinar "Poeta" depois do nome. Até fiz uma poesia sobre isso! Esse blog é um espaço onde brinco com as palavras, fazendo aquilo que gosto. E o que eu gosto mesmo é de fazer poesias! Portanto, embora não seja PATRÍCIA, eu sou POETA!

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

ESCREVENDO PARA CRIANÇAS PARTE 2


ENTENDENDO AS PESSOAS GRANDES...

Pedrinho saiu contente para ir à escola. Estava feliz em rever os amigos e a professora. Era uma segunda feira e ele não entendia porque algumas pessoas grandes não gostavam daquele dia.
Para ele, todos os dias eram felizes, mesmo aqueles cinzentos, em que o sol se esconde para dar lugar às nuvens pesadas, que depois "se esvaziam" trazendo a chuva e molhando tudo que é coisa!
Mas o melhor era quando ele estava em casa e a criançada toda ia para o quintal, tomar banho de chuva!
Só que aquela manhã era de sol e o menino chegou à escola feliz da vida! Estudou, brincou, tomou lanche e voltou a estudar. A professora era novinha, mas tinha bastante paciência com as crianças pequenas, que faziam muita algazarra!
As vezes, ela precisava dar umas broncas e colocava alguns lá num cantinho da sala "para pensar" no que fizeram. Pedrinho também não entendia aquilo, porque ele conseguia pensar em tudo o que quisesse, sem precisar ficar num cantinho diferente. 
E essas coisas "dos adultos" deixavam Pedrinho intrigado:
- Será que um dia vou entender as pessoas grandes?


Angela Ramalho
Imagem Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...