PATRÍCIA é jornalista e assina POETA. Eu sou ANGELA, Pedagoga e assino RAMALHO (o que não deixa de ter também a sua poesia). Fico pensando como seria divino assinar "Poeta" depois do nome. Até fiz uma poesia sobre isso! Esse blog é um espaço onde brinco com as palavras, fazendo aquilo que gosto. E o que eu gosto mesmo é de fazer poesias! Portanto, embora não seja PATRÍCIA, eu sou POETA!

terça-feira, 14 de maio de 2013

MOVIMENTO LITERÁRIO EM MARINGÁ


Maringá possui uma safra de bons escritores, que tem feito bonito na literatura nacional. Desde os premiados e mais conhecidos como Laurentino Gomes (Maringá, 1956) ganhador do Prêmio Jabuti (2011) e Oscar Fussato Nakasato (Maringá, 1963) ganhador dos prêmios  Benvirá (2011) e Prêmio Jabuti (2012), existe na cidade um movimento literário que revela nomes de escritores que produzem e/ou divulgam seus trabalhos com frequência e mesmo sem conquistar nenhum prêmio literário de renome nacional, são boas promessas de que esse movimento literário na cidade está em expansão. 
Conheço boa parte deles (pessoalmente ou lendo seus textos em blogs) e posso citar nomes como: Alexandre Gaioto, Damien Campos, Hygor Zorak, Luigi Ricciardi, Marcelo Aires, Marciano Lopes e Silva, Marcio Domenes, Marco Hruschka, Nelson Alexandre, Railda Masson, Thays Pretti, Vera Margutti, Wilame Prado, entre outros. 
Pensando nisso, resolvi divulgar no meu blog os escritores maringaensesSerá mais um espaço onde os interessados conhecerão o que se produz em termos de literatura na Cidade Canção. 
Peço aos escritores citados ou não (tenho por mim que esqueci de citar muita gente boa!) que me escrevam enviando biografia e um texto  de sua livre escolha (poesia, crônica ou conto).
Email para contato: xavier.arr@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...